PHOEBE: MINIATURAS







Olá, aquí é a Phoebe, a cachorrinha dos cabelos mais lindos do mundo, hoje estou com uma fitinha muito fofa. Mas estou aqui hoje para mostrar algumas fotos das miniaturas da minha mãe. São cenários (chamados pelos colecionadores de roombox) na escala 1/12, que é a escala padrão para os ambientes de dollhouses (casa de boneca, que, apesar do nome, não são considerados brinquedos).



As primeiras fotos são de nossa coleção particular. Tem uma sala decorada para o Natal com ceia, presente e tudo o mais, uma sala de costura e uma biblioteca. Nesses roomboxes, ela misturou objetos comprados prontos de uma fábrica de móveis e objetos em miniatura com outras coisas que ela mesma fez. Um dos maiores prazeres de quem coleciona miniaturas é descobrir "coisas" na vida que podem se transformar em miniaturas, como a tampinha de alguma coisa que vira uma lixeira legal ou um vasinho, pequenas gravuras que se transformam em quadros, sal grosso que vira gelo, tampa de garrafa que serve de travessa para uma torta de maçã... E com a ajuda da internet, é possível montar livros e revista, quadros e até tapetes persas".

Por enquanto, mamãe ainda não sabe fazer trabalhos em marcenaria fina, pois os cursos são um pouco caros. Mas esse é o próximo passo.

As demais fotos são de um consultório médico "vintage", que a minha mãe montou para um médico muito especial. Neste caso, ela preferiu comprar as peças prontas e só decorou a caixa que abriga a miniatura, porque ela queria uma coisa muito perfeita e também porque na época ela estava recém operada (por esse mesmo médico).

Minha mãe gosta de fazer todo o tipo de coisas - bolas de Natal (que ela vende), pintura em madeira, aplicação em tecido com técnicas de patchwork... O que a minha mãe não sabe fazer com perfeição é tirar fotos. Mas quando eu achar algum priminho melhor com a máquina, volto aqui e mostro mais alguns trabalhos.

Comentários:

Postar um comentário

/
 
© 2009 | PHOEBE´S BOX OF THOUGHTS | Por *Templates para VOCÊ*